No terceiro dia de pânico no Rio, operação policial mata um e prende 11
Por Redação Yahoo! Brasil*
De acordo com a Polícia Militar, um homem morreu em confronto com a polícia e 11 suspeitos foram detidos nas operações policiais que já atingem 18 favelas no Rio e da Baixada Fluminense nesta terça-feira, 23. O suposto traficante foi morto na Favela da Mandela, na zona norte do Rio. Com ele, os agentes apreenderam uma pistola 45.
Foram apreendidas em várias incursões duas granadas e munições para diversos calibres. A polícia também anunciou a apreensão de 50 quilos de maconha e dois mil papelotes de cocaína até o início da tarde desta terça.
O tiroteio entre policiais e traficantes das favelas Merendiba e Vila Cruzeiro durou meia hora e assustou os moradores da Penha, na zona norte. Dois homens foram presos, entre eles um apontado como gerente do tráfico na Merendiba. Um fuzil 762 e drogas também foram apreendidos. Ninguém ficou ferido.
As operações ocorrem nas comunidades Mandela 1, 2 e 3, Varginha, Nova Holanda, Arará, Parque União, Jacarezinho, Cutia, Fallet e Fogueteiro, Encontro, Tuiuti, Barreira do Vasco, Vila Joaniza, Barbante e Vila Cruzeiro.
Na operação desta terça, o Comandante Geral, Coronel Mario Sérgio de Brito Duarte, ainda determinou a Operação Fecha Quartel. Ela conta com cerca de 1.200 policiais militares deslocados do serviço burocrático para o policiamento ostensivo, a fim de aumentar a presença policial nas ruas.
Outra medida adotada foi a criação do Centro de Inteligência montado no 22ºBPM (Maré) para monitoramento de todas as ações, sob a Coordenação da Secretaria de Segurança. E a partir de hoje, mais de 300 novas motos reforçam o patrulhamento da região metropolitana.
CHECK THE VIDEO:
http://br.noticias.yahoo.com/s/23112010/48/manchetes-no-terceiro-dia-panico-no.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário